Governo do Ceará

• photos/123957969@N07/sets/
  • seduc_ceara

Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente chega à sua 5ª edição com o objetivo de contribuir para a formação de cidadãos conscientes, capazes de refletir sobre as condições ambientais e de saúde no Brasil, além de aproximar estas questões do cotidiano escolar.

Para que isto aconteça, é necessário um novo olhar sobre a saúde e o meio ambiente. É preciso conhecer o potencial e os limites do nosso planeta, e entender que a saúde das populações está diretamente ligada à saúde dos ambientes.

É preciso também que novas práticas científicas e institucionais ganhem espaço, para que possam emergir abordagens integradas, diferentes das que costumam tratar da saúde e do meio ambiente de maneira desarticulada.

E é fundamental o trabalho de professores e escolas que realizem atividades pedagógicas inovadoras em sala de aula e nós reconhecemos isto, premiando não somente o projeto inscrito, como os seus atores.

Nesta perspectiva, a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente estabelece o seu diferencial, ao valorizar trabalhos criativos, colaborativos e inéditos, no lugar de provas ou testes.

Categorias:
Desda a sua 1ª edição, a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente é realizada para jovens em idade escolar. Por este motivo, é organizada em duas categorias:
Ensino Fundamental  (Entre o 6º e o 9º ano – antigas 5ª à 8ª séries)
Ensino Médio  (Todas as séries)

Para maiores informações veja o regulamento no site http://www.fiocruz.br/olimpiada/

Julho 2020
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1

CREDE 02 - Itapipoca - Rua Dom Aureliano Matos, nº 35 - Centro, Itapipoca/Ce | Fone: (88) 3673.7035